Paris em janeiro: clima, o que levar, o que fazer – Guia completo de Paris

Onde se hospedar em Paris? Para quem esta planejando uma viagem para Paris, decidir em que area da cidade se hospedar e sempre uma grande duvida. Se essa sera a sua primeira vez, e natural querer entender um pouco mais sobre os principais pontos da cidade para decidir qual area mais te chama a atencao. Se voce nao sabe em qual arrondissement se hospedar em Paris esse guia vai te ajudar bastante.

Rue de Saintonge, Rue Vieille du Temple, Rue Debeylleme: Estas sao as melhores ruas para se manter atualizado com a moda de vanguarda francesa, especialmente os mais designers franceses mais recentes. Voce pode conferir na area as lojas Maison Labiche e Mont Saint Michel. As roupas e acessorios sao feitos na Franca e sao considerados a quintessencia do parisiense chique.

Le Marche Saint Martin: o mercado de rua mais moderno: Este mercado fica localizado no 10 arrondissement, e nao muito distante do Canal Saint Martin. Ele e tambem um mercado coberto como o Mache des Enfantes Rouges, mas e pequeno e mais moderno. Cada feirante aplica um alto nivel de controle de qualidade dos produtos oferecidos. Voce vai encontrar aqui os melhores produtos, sejam eles queijo, carnes, flores ou temperos.

Esse e o outro simbolo de Paris. Com treze milhoes de visitantes por ano, a catedral de Notre-Dame de Paris e uma das atracoes obrigatorias da capital. Um local de culto, alem de ser um monumento e uma testemunha da historia de Paris desde a sua construcao. Localizada no coracao da Ile de la Cite, a catedral e particularmente conhecida e reconhecida por suas belas rosetas e pelo corcunda que la vivia na obra de Victor Hugo. Paris em janeiro: clima, o que levar, o que fazer.

Turistas e parisienses fazem fila para comer o unico prato do restaurante: um belo file com fritas coberto com um molho verde misterioso. Pelo meu paladar e algumas pesquisas, a base desse molho secreto e mostarda, manjericao, azeite, e sabe Deus mais o que. So sei que e delicioso e inesquecivel. As batatas fritas tambem sao divinas. E voce ainda tem direito a uma segunda rodada delas. Nao recuse!

Benoit e um dos restaurantes mais romanticos de Paris que se orgulha de uma incrivel culinaria classica. O interior e feito de madeira, acessorios de latao e toda a rica decoracao tradicional do passado. Alias, este bistro completou 100 anos em 2012 e e o unico bistro em Paris a ter uma estrela Michelin.

Um bom lugar para comprar vinhos em Paris, a Ma Cave Fleury e um tanto emblematica. Ela fica situada na Rue Saint Denis, no 2eme arrondissement, bem no coracao de Paris. Para quem nao conhece, essa rua e uma conhecida e tradicional zona de prostituicao de Paris. Mas, nada para se assustar. O lugar e seguro, bem no centro de Paris, e chega a ser pitoresco.

Localizado numa das melhores areas para se fazer compras na margem esquerda, o Le Bon Marche foi a primeira loja de departamentos de Paris e do mundo. Serviu de inspiracao para Au bonheur des dames, o famoso romance de Emile Zola. Esta luxuosa loja de departamentos esta localizada no 7ยบ arrondissement, a apenas 20 minutos a pe da Torre Eiffel. A loja passou por uma grande reforma a alguns anos, e e uma verdadeira joia! A moda, seja para a casa ou uso pessoal, e de vanguarda. Aqui tambem voce vai encontrar uma livraria e um cafe escondidos no ultimo andar.

Encontrar um hotel barato em Paris e possivel. Quando se planeja uma viagem para Paris os custos de passagem aerea e hotel sao os que mais pesam. Aperta daqui, aperta dali, nem sempre se consegue cortar o custo na passagem aerea, entao acaba sobrando tentar pagar menos na hospedagem. Nao e tarefa das mais faceis encontrar um hotel barato em Paris, mas da para encontrar um hotel que caiba no bolso. Tudo vai depender do que voce esta diposto a abrir mao na sua viagem.

O Ibis Paris Tour Eiffel tem mais de 500 quartos de varios tipos diferentes, incluindo quartos standard e superiores com camas de solteiro ou de casal. O hotel tambem oferece suites familiares e dispoe de bar de champanhe, bar de vinhos e bar de comida de rua. Se voce quer a vista para a Torre Eiffel, precisa reservar o quarto tipo padrao (standard) com vista para a Torre. Dos 500 quartos do hotel, apenas 26 tem vista. Outro fator importante, trata-se de um IBIS, um hotel budget. Pode-se esperar o padrao IBIS na limpeza, atendimento, porem nao sera um hotel luxuoso. O tamanho dos quartos atende ao que se pode esperar de Paris, ou seja, pequenos!

Na margem esquerda do Sena, bem em frente a Notre Dame, esta localizado o Quartier Latin, que brilha com muita beleza, historia e cultura. Este e um distrito estudantil onde e bom se hospedar e morar, e onde a tensao parisiense nao parece estar tao perto, ja que as ruas e muitos monumentos sao um pouco mais de calmos. Muitos turistas consideram essa a melhor area para se hospedar em Paris por ser proxima as principais atracoes.

Esse passeio e imperdivel, e faz parte da maioria dos roteiros para quem vai visitar a cidade. Uma viagem a Paris nunca e completa sem visitar o castelo que faz parte do Patrimonio Mundial da Humanidade. Se houvesse um castelo para priorizar em uma viagem a Franca, seria este. O palacio de tirar o folego foi construido sob o reinado de Luis XIV e e o simbolio da opulencia da corte francesa. Refaca os passos da realeza francesa e de um longo passeio pelos magnificos jardins. Voce ainda pode aproveitar e tomar um chocolate quente na filial da Angelina, por la. Se voce quiser evitar filas, garanta seu ingresso antecipado.